Você sabe o que é automação com fluxos de trabalho? Para entender de forma simplificada, é preciso separar os termos.
Fluxo de trabalho, ou workflow, é a forma como procedimentos e atividades são realizados em uma organização. Para que um objetivo seja cumprido, é preciso que etapas sejam cumpridas em sequência, e é justamente essas etapas que formam um fluxo de trabalho.
Quando se fala de automação de workflow, é o fato de haver uma tecnologia capaz de otimizar atividades manuais, aumentando a eficiência e diminuindo a taxa de erros.
É justamente nesse contexto que surgem os sistemas ou softwares que podem ajudar empresas a automatizar fluxos de trabalho.
Para entender mais sobre automação de processos e como a tecnologia tem ajudado nesse sentido, é só acompanhar a leitura.
Dentro de uma empresa e nos mais diversos segmentos, existem diversas tarefas repetitivas e possivelmente complicadas de serem executadas – ou as duas coisas.
Por isso, está se tornando cada vez mais comum a utilização de softwares e aplicativos para realizar a racionalização e a otimização dos processos.
Através desses softwares surgem os chamados fluxos de trabalho automatizados, ou workflows, que funcionam como um sistema de organização de tarefas.
Por meio da integração de processos, são também integradas as áreas de uma empresa e alinhados os posicionamentos de gestores e colaboradores. O objetivo final, claro, é entregar a demanda: um produto ou um serviço oferecido.
Os dados comprovam essa necessidade: de acordo com dados da McKinsey, 50% das atividades executadas pelos colaboradores podem ser automatizadas por meio de diferentes tecnologias.
Além disso, a pesquisa ainda afirma que 86% das empresas bem-sucedidas utilizam alguma plataforma de gestão.
Tanto os clientes do serviço que é ofertado quanto os colaboradores são beneficiados pela automação dos processos internos da empresa.
Com a automação, os colaboradores passam a ter mais tempo para se dedicar ao que realmente importa e alcançam melhores resultados, aumentando a produtividade de uma maneira geral.
Entre os benefícios que podemos citar sobre as automações, estão:
– Aumento da produtividade;
– Monitoramento de resultados de performance em tempo real;
– Integração de setores da empresa e facilitação da comunicação interna;
– Redução dos custos operacionais;
– Diminuição da taxa de erros graças à padronização dos processos.
Para saber mais sobre as vantagens desse processo, é só clicar aqui.
Preparamos um material super completo que te mostra como é possível implementar essas automatizações no seu dia a dia de trabalho.
Seguindo alguns passos simples, você pode poupar tempo da sua equipe e ganhar eficiência operacional ao dedicar recursos para o que realmente é relevante.
Existem pelo menos 7 tipos de inspeção de segurança que podem ajudar a identificar situações de risco em sua empresa. Com essas inspeções é possível atuar de forma preventiva para eliminar ou ao menos reduzir as chances da ocorrência de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e panes em maquinários. Quando as inspeções de segurança são […]
A prevenção de perda deve ser uma prioridade nas indústrias de todos os setores, já que prejuízos e desperdícios comprometem a saúde financeira da fábrica e impactam negativamente na competitividade do negócio. Quando falamos em perdas industriais, nos referimos a tudo aquilo que não agrega valor ao negócio e prejudica os resultados alcançados pela empresa. […]
Saiba como fazer uma gestão de prestador de serviço eficaz, cobrar resultados de forma assertiva e conheça recursos online que irão facilitar o processo.