Na hora de recorrer a empresas prestadoras de serviços, seja para o dia a dia de trabalho ou para o entretenimento, as pessoas buscam por agilidade e praticidade. E essas características também são essenciais para a gestão de equipes. Por isso, um aplicativo tende a ser muito vantajoso dentro das empresas, favorecendo a produtividade dos colaboradores e a fidelização de clientes.
De forma digital, sem erros ou desperdício de papel, um aplicativo torna a rotina de trabalho mais eficiente. Como consequência, os clientes ficam mais satisfeitos.
O fato é que criar ou utilizar um aplicativo pode trazer diversas outras vantagens. No post de hoje post você saberá quais são elas. Boa leitura!
Um levantamento da empresa Statista apontou que a receita total do mercado de aplicativos deverá atingir quase 615 bilhões de dólares até 2026.
Entre os países que mais fazem downloads de aplicativos para smartphones no mundo, o Brasil ocupa a quarta posição, ficando atrás apenas da China, da Índia e dos Estados Unidos.
No ano de 2022, os brasileiros fizeram mais de 10 bilhões de downloads de aplicativos, com destaque para as categorias de jogos, serviços públicos, finanças, entretenimento e fotografia. Das cerca de 5 horas que essas pessoas passam online todos os dias, 88% do tempo é dedicado ao uso dos apps.
Dados como esses demonstram que o mercado de aplicativos está bastante aquecido e representa uma ótima oportunidade para desenvolvedores, principalmente para aqueles que acompanham as tendências do setor e criam produtos pensando na melhor experiência do usuário.
Se você visitar a loja de aplicativos do seu smartphone, verá que todos os dias há novidades em todas as categorias.
São milhões de apps pagos e gratuitos à sua disposição. Por isso, o grande desafio dos desenvolvedores é criar um aplicativo que realmente se diferencie dos demais.
Para isso, aposta-se em concepções de design modernas que consideram a experiência do usuário, além de tecnologia de ponta para otimizar o sistema e entregar cada vez mais agilidade ao consumidor.
As atualizações também são essenciais, afinal, a recomendação básica para qualquer negócio é estar atento às necessidades das pessoas e, claro, ao rápido avanço da tecnologia.
A tecnologia evolui de forma acelerada e a partir do momento em que um produto deixa de atender uma necessidade ele é automaticamente substituído por um similar.
Ferramentas voltadas à interação social como Instagram e WhatsApp estão constantemente passando por melhorias de modo a tornar a utilização desses aplicativos mais simples e funcional.
O Videnci também segue essa lógica e, periodicamente, disponibiliza novas funcionalidades aos clientes. Inclusive, muitas delas surgem a partir dos feedbacks recebidos via canais de relacionamento.
Agora que você já sabe que a utilização de apps é uma tendência, confira de que forma esses recursos podem auxiliar no dia a dia da sua empresa.
Os aplicativos são ferramentas práticas e acessíveis para a execução de qualquer tarefa em campo. Com poucos cliques, informações valiosas passam a integrar a base de dados do sistema.
Ou seja, por meio de um smartphone – conectado ou não à rede – qualquer profissional consegue realizar um checklist digital de forma rápida, precisa e de acordo com os padrões determinados.
O mundo está cada vez mais digital e, por isso, a utilização de um aplicativo pode reduzir ou eliminar os custos relacionados a materiais como papel e à manutenção de impressoras.
Além disso, a digitalização de processos contribui para a redução dos impactos ambientais.
Quer um exemplo? As empresas que trocaram o papel pelo Videnci já salvaram em torno de 381 árvores, o equivalente a 6.096 metros de mata preservada ou a aproximadamente 51 campos de futebol.
Hoje, grande parte dos aplicativos é multiplataforma, ou seja, funcionam em qualquer sistema operacional, seja iOS ou Android.
Isso facilita a integração do sistema com qualquer dispositivo, permitindo que os colaboradores tenham acesso facilitado a todos os itens básicos para desempenhar suas funções.
Essa conectividade também evita que a velocidade de processamento das informações seja prejudicada.
Estamos falando do armazenamento em nuvem, funcionalidade que direciona os dados das operações diretamente ao sistema, garantindo mais segurança e agilidade ao processo.
O uso de aplicativos na gestão pode ser benéfico para os profissionais que desempenham as mais variadas funções, mas quando se fala na gestão de equipes remotas, os apps se tornam ainda mais vantajosos.
Abaixo estão outros 3 benefícios no uso de aplicativos entre profissionais que trabalham longe do escritório:
Enquanto as equipes trabalham remotamente, os processos da empresa acontecem a todo vapor, incluindo entradas e saídas de mercadorias, solicitações de orçamentos e aberturas e finalizações de chamados.
Ao trabalhar com aplicativos de gestão, os colaboradores sempre terão informações atualizadas a mão, sem a necessidade de ligar para seus supervisores a todo momento ou ter de checar vários sistemas e planilhas diferentes ao longo do dia.
Com a ajuda de um aplicativo, todos os dados enviados através da ferramenta são centralizados e atualizados em tempo real, o que aumenta a precisão do serviço prestado.
Isso evita que o funcionário se comprometa com uma entrega que não poderá ser feita devido à falta de algum produto em estoque, por exemplo.
Seja qual for o trabalho executado, a boa comunicação faz toda a diferença na qualidade das entregas, mas ela se torna ainda mais importante quando se fala em equipes remotas.
Através de um aplicativo, o diálogo entre os colaboradores se torna mais ágil e eficiente, e isso mesmo se não houver conexão à internet. A ferramenta facilita, por exemplo, o direcionamento de uma equipe para atender a um chamado, de acordo com a distância dos profissionais para otimizar os deslocamentos.
O Videnci é uma plataforma disponível na versão web e também em um aplicativo que ajuda no gerenciamento de formulários, atividades e colaboradores externos. Aproveite para conhecer todo o potencial desta ferramenta 100% customizável e melhore a gestão da sua empresa.
O termo ASG (Ambiental, Social e Governança), que deriva da sigla em inglês ESG – Environmental, Social and Corporate Governance – tem ganhado muita força nas indústrias nos últimos anos. Trata-se de um conjunto de práticas que não apenas se alinha com as exigências de sustentabilidade e responsabilidade social, mas também pode resultar em maior […]
O Procedimento Operacional Padrão, ou simplesmente POP, é um documento que poderia ser descrito como um manual de instruções ou mesmo como uma receita. Seu objetivo é guiar os processos da empresa, garantindo que as tarefas sejam executadas corretamente e de forma padronizada. Ele é especialmente eficaz em empresas que envolvem um rigoroso controle de […]
A pesquisa de satisfação é uma das ferramentas mais poderosas para entender as percepções dos clientes e otimizar produtos, serviços e processos internos. Além de possibilitar melhorias, ela é uma maneira eficaz de demonstrar aos clientes que suas opiniões são valorizadas. Ao adotar modelos de pesquisa de satisfação, uma empresa pode coletar dados essenciais para […]