Mesmo antes da crise do coronavírus, o índice de empresas que adotam o trabalho remoto ㅡ ou home office ㅡ como uma alternativa já era altíssimo.
Trabalhar da própria casa, ou até mesmo em cafés ou outros lugares públicos, já é uma realidade segundo a empresa Robert Half, que constatou em uma pesquisa que 47% dos entrevistados brasileiros afirmaram que o home office aumentou nos últimos três anos.
O Brasil, inclusive, segundo um ranking feito pela própria empresa, é o terceiro país em que o trabalho remoto mais cresce!
O avanço da tecnologia foi uma das principais causas para esse aumento repentino nos trabalhadores que não precisam mais comparecer com frequência diária na empresa.
Agora, é possível trabalhar com muito mais autonomia para que os processos realizados em casa sejam tão bons e promovam tanto a empresa quanto os que são feitos no escritório.
O segredo para que boas relações em trabalho remoto sejam construídas é compreender, verdadeiramente, as necessidades dos colaboradores!
É importante:
Encontrar espaços para conversar sobre temas de interesse em comum, demonstrar em reuniões que há a preocupação constante com os colaboradores e incentivar todos através da demonstração da compreensão de dificuldades e acertos de cada um são os passos mais importantes para criar uma cultura saudável de home office.
Confira o infográfico para se encantar com 3 estatísticas impressionantes sobre como o trabalho remoto impacta sua empresa de um jeito muito positivo!
Riscos ocupacionais existem em todos os ambientes de trabalho, afetando os trabalhadores em maior ou menor intensidade. Porém, há locais em que os riscos à saúde e à integridade são mais evidentes, como é o caso da indústria. Alguns exemplos de riscos ocupacionais industriais incluem situações como explosões, choques elétricos, quedas de altura e amputações. […]
A Norma Regulamentadora 12 (NR-12) é uma diretriz fundamental para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que utilizam máquinas e equipamentos em diversos setores industriais. Ao estabelecer requisitos mínimos de segurança, a NR-12 visa prevenir acidentes de trabalho, proteger a integridade física dos empregados e promover um ambiente de trabalho seguro e saudável. […]
Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) garantem a saúde e a integridade física dos profissionais no ambiente de trabalho, protegendo-os contra os possíveis riscos de suas atividades e de acidentes de trabalho. Através do controle de EPI as empresas conseguem fazer a gestão desses equipamentos, registrando informações relacionadas à entrega, utilização, armazenamento e manutenção. Com […]