Mesmo antes da crise do coronavírus, o índice de empresas que adotam o trabalho remoto ㅡ ou home office ㅡ como uma alternativa já era altíssimo.
Trabalhar da própria casa, ou até mesmo em cafés ou outros lugares públicos, já é uma realidade segundo a empresa Robert Half, que constatou em uma pesquisa que 47% dos entrevistados brasileiros afirmaram que o home office aumentou nos últimos três anos.
O Brasil, inclusive, segundo um ranking feito pela própria empresa, é o terceiro país em que o trabalho remoto mais cresce!
O avanço da tecnologia foi uma das principais causas para esse aumento repentino nos trabalhadores que não precisam mais comparecer com frequência diária na empresa.
Agora, é possível trabalhar com muito mais autonomia para que os processos realizados em casa sejam tão bons e promovam tanto a empresa quanto os que são feitos no escritório.
O segredo para que boas relações em trabalho remoto sejam construídas é compreender, verdadeiramente, as necessidades dos colaboradores!
É importante:
Encontrar espaços para conversar sobre temas de interesse em comum, demonstrar em reuniões que há a preocupação constante com os colaboradores e incentivar todos através da demonstração da compreensão de dificuldades e acertos de cada um são os passos mais importantes para criar uma cultura saudável de home office.
Confira o infográfico para se encantar com 3 estatísticas impressionantes sobre como o trabalho remoto impacta sua empresa de um jeito muito positivo!
A Norma Regulamentadora 12 (NR-12) é uma diretriz fundamental para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que utilizam máquinas e equipamentos em diversos setores industriais. Ao estabelecer requisitos mínimos de segurança, a NR-12 visa prevenir acidentes de trabalho, proteger a integridade física dos empregados e promover um ambiente de trabalho seguro e saudável. […]
Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) garantem a saúde e a integridade física dos profissionais no ambiente de trabalho, protegendo-os contra os possíveis riscos de suas atividades e de acidentes de trabalho. Através do controle de EPI as empresas conseguem fazer a gestão desses equipamentos, registrando informações relacionadas à entrega, utilização, armazenamento e manutenção. Com […]
Saiba como a Análise Preliminar de Risco (APR) fortalece a segurança no trabalho, prevenindo acidentes ao antecipar e mitigar potenciais riscos, construindo ambientes mais seguros.